Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid é a equipe esportiva mais valiosa do mundo

As três primeiras posições são de clubes de futebol; brasileiros não participam

O Real Madrid é a equipe esportiva mais valioso do mundo, avaliada em 3,3 bilhões de dólares (quase 7,5 bilhões de reais), segundo lista divulgada nesta segunda-feira pela revista americana Forbes. Outros dois times de futebol completam o pódio dos relacionados: Manchester United (avaliado em 3,165 bilhões de dólares, pouco mais de 7 bilhões de reais) e Barcelona (2,6 bilhões dólares, quase 5,9 bilhões de reais). Segundo a publicação, “embora o Real Madrid tenha sido vice do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, ficou com o título por causa das maiores receitas do esporte”, com 650 milhões dólares (quase 1,5 bilhão de reais) na temporada 2012. A Forbes destaca que o Real teve crescimento de 62% em sua receita nos últimos três anos graças a acordos comerciais como o feito neste ano com a companhia aérea Emirates, em que a equipe receberá 40 milhões de dólares (pouco mais de 90 milhões de reais) anuais.

Leia também:

Neymar sobe em lista dos mais bem pagos; Tiger é o líder

Neymar é o atleta com maior valor comercial do mundo

O Manchester United, agora segundo colocado, estreou na Bolsa de Nova York em agosto de 2012 e suas ações subiram 23%. Além disso, o clube foi campeão inglês pela 20ª vez e assinou um acordo de sete anos com a Chevrolet por 559 milhões de dólares (quase 1,3 bilhão de reais).

Leia também:

Alexandre Pato, 23 anos, modelo e ator. E ainda no banco

Real Madrid fecha patrocínio com a Emirates

A medalha de bronze do ranking é de outro clube da Espanha, o Barcelona, que teve receita de 613 milhões de dólares (quase 1,5 bilhão de reais), de onde destinou 74 milhões de dólares (quase 170 milhões de reais) para a contratação de Neymar. A primeira equipe da lista fora do futebol é o New York Yankees, de beisebol, avaliado em 2,3 bilhões dólares (pouco mais de 5,2 bilhões de reais) e com receita anual de 330 milhões de dólares (quase 750 milhões de reais). Na sequência, aparece o Dallas Cowboys, time de futebol americano mais valioso. A lista tem ainda o New England Patriots (futebol americano), o Los Angeles Dodgers (beisebol), o Washington Redskins (futebol americano), o New York Giants (futebol americano) e o Arsenal (futebol).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência EFE)