Clique e assine a partir de 9,90/mês

Real Madrid contrata novo goleiro: sai Casillas, chega Casilla

Jogador que se destacou pelo Espanyol chega ao Bernabeú para substituir o ídolo e quase xará, que se transferiu para o Porto

Por Da Redação - 17 jul 2015, 11h21

Seis dias após confirmar a saída do ídolo Iker Casillas, que se transferiu para o Porto, o Real Madrid acertou a contratação de um novo goleiro, quase xará de seu antecessor: Kiko Casilla, que estava no Espanyol. O jogador de 28 anos já foi aprovado em exames médicos e assinou por cinco temporadas, informou a equipe espanhola nesta sexta-feira.

Leia também:

Presidente do Real é vaiado em despedida de Casillas no Bernabéu

Casillas chora em despedida do Real Madrid

Continua após a publicidade

Lateral Danilo, da seleção, é apresentado no Real Madrid

Casilla iniciou a sua carreira nas divisões de base do próprio Real Madrid e estava desde 2007 no Espanyol. As boas atuações pela equipe catalã o levaram à seleção espanhola. Ele estreou na equipe nacional em novembro do ano passado – com uma falha no gol de Toni Kroos, em vitória da Alemanha sobre a Espanha por 1 a 0, em amistoso, em Vigo.

No Real Madrid, Kiko Casilla deverá disputar a posição de titular com o costarriquenho Keylor Navas, que se recupera de uma lesão no tornozelo e pode perder as primeiras partidas do Campeonato Espanhol. Ambos terão que conviver com a sombra de Casillas, que defendeu o time profissional por 16 temporadas e ganhou 19 títulos. ]

Antes da confirmação da contratação de Kiko Casilla, o nome mais ligado ao Real Madrid era o do goleiro espanhol David de Gea, do Manchester United, mas a equipe inglesa conseguiu segurar o jogador.

Continua após a publicidade
Casillas se emociona ao se despedir do Real Madrid durante coletiva de impresna no estádio Santiago Bernabéu
Casillas se emociona ao se despedir do Real Madrid durante coletiva de impresna no estádio Santiago Bernabéu VEJA

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade