Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid conquista campeonato de inverno na Espanha

Madri, 16 jan (EFE).- O Real Madrid já se tornou campeão de inverno do Campeonato Espanhol mesmo faltando uma rodada para o final do primeiro turno, graças a seus cinco pontos de diferença em relação ao Barcelona.

Em sete dos últimos oito anos, o campeão de inverno, título simbólico que é dado ao time que termina o ano como líder, também levou a taça no final da temporada.

Nessa situação, o Real conquistou o título em 21 ocasiões, enquanto deixou escapar em outras nove. A mais recente perda ocorreu em 2001, quando não aproveitou uma vantagem de sete pontos para o Valencia.

Por outro lado, foi campeão em seis ocasiões sem ter sido líder ao fim do primeiro turno.

Na passada temporada, o Barcelona de Josep Guardiola estabeleceu um recorde como campeão de inverno que não foi superado pelo Real Madrid de José Mourinho. O Barça fez 52 pontos, com um total de 17 vitórias, um empate e uma derrota. Fez 61 gols a favor e sofreu 11.

No campeonato atual, faltando uma rodada, o Real Madrid já conseguiu fazer mais gols, 63 em 18 partidas, e levou 17, mas seu número de triunfos é menor. Venceu 15 jogos, empatou um e teve duas derrotas. EFE