Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Real Madrid chega ao clássico com vantagem após triunfo em Gijón

Por Da Redação 4 dez 2011, 20h26

Madri, 4 dez (EFE).- O Real Madrid entra na semana de preparação para o clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, com o moral elevado após ter vencido o Sporting Gijón por 3 a 0 neste sábado, fora de casa, e mantido a liderança do Campeonato Espanhol.

Faltando ainda o jogo entre Sevilla e Getafe, nesta segunda-feira, para o encerramento da 15ª rodada, o Real tem 37 pontos, contra 34 do Barça, que já disputou uma partida a mais e também no sábado goleou o Levante por 5 a 0 no estádio Camp Nou.

Apesar do placar elástico, a vitória da equipe madrilenha foi conquistada com dificuldades no estádio El Molinón, onde o time comandado pelo técnico José Mourinho é sempre recebido com hostilidade.

No entanto, com gols de Di María, Cristiano Ronaldo e Marcelo, o Real venceu e deixou o adversário na penúltima colocação, com 12 pontos, à frente apenas do Zaragoza, que perdeu para o Granada por 1 a 0 neste domingo e tem dez.

‘A equipe está bem. Está ganhando e jogando bem’, disse Mourinho após a 11ª vitória consecutiva de sua equipe no Espanhol.

Lionel Messi, que se manteve empatado com Cristiano Ronaldo na artilharia ao marcar seu 17º gol no campeonato, Alexis Sánchez, Cuenca e Fábregas, que fez dois, construíram a vitória do Barça sobre o Levante, que somou seu quarto revés e segue em quarto lugar, com 26 pontos.

‘O Real Madrid é a equipe mais em forma do mundo, mas nós estamos muito fortes’, disse Fábregas, que fez os dois primeiros gols da partida.

O terceiro colocado é o Valencia, do goleiro Diego Alves e do atacante Jonas, que bateu o Espanyol por 2 a 1 no Mestalla, com gols de Tino Costa e Soldado, considerado por parte da imprensa espanhola o principal centroavante do país neste momento. Moreno chegou a igualar para a equipe da Catalunha.

Neste domingo, o colombiano Radamel Falcao retornou aos gramados após se recuperar de lesão e fez o segundo gol do Atlético de Madri na vitória por 3 a 1 sobre o Rayo Vallecano, após passe de Diego. A equipe da capital está em oitavo lugar, com 19 pontos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade