Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid bate Real Sociedad e chega à 6.ª vitória

Por AE

San Sebástian – O Real Madrid não repetiu, neste sábado, as atuações encantadoras das últimas vezes em que entrou em campo. Mesmo assim, venceu a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Higuaín, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Até o fim desta 11.ª rodada, pode perder a posição para o Levante.

Após a sua sexta vitória seguida no Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi a 25 pontos, deixando para trás o Barcelona, que tem 24 e está na segunda colocação. O Levante, único time a vencer o Real até aqui, entra em campo contra o Osasuna, fora de casa, domingo, e pode reassumir a liderança em caso de vitória. Por enquanto, tem 23 pontos, em terceiro.

Diante do revezamento imposto por Mourinho, foi a vez de Kaká, Marcelo e Benzema começarem no banco. Coentrão e Higuaín, que entraram nas vagas dos dois últimos, não decepcionaram. O português cruzou, aos 9 minutos, e o argentino mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Apesar da sua superioridade, o Real Madrid não soube ampliar o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Sociedad foi para cima em busca do empate e chegou a assustar Casillas, principalmente num chute de Griezmann que o goleiro mandou a escanteio, aos 21 minutos.