Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid bate Getafe e mantém liderança confortável

Por AE

Madri – O Real Madrid segue na liderança confortável do Campeonato Espanhol. Neste sábado, fora de casa, a equipe derrotou o Getafe por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Com o resultado, o time chegou aos 55 pontos, com dez de vantagem para o vice-líder Barcelona, que enfrenta ainda neste sábado a Real Sociedad.

Na partida deste sábado, o Real Madrid sofreu com os desfalques do alemão Khedira, do brasileiro Marcelo e do argentino Di Maria, mas mesmo assim conseguiu conquistar a vitória, apesar da boa atuação do Getafe, que ofereceu resistência e desperdiçou algumas chances de gol.

Oúnico gol da partida teve a participação do brasileiro Kaká. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou escanteio e Sérgio Ramos, de cabeça, completou para as redes, definindo a vitória sobre o Getafe, a única equipe que derrotou o Barcelona nesta edição do Campeonato Espanhol.

Em partida emocionante, o Athletic Bilbao empatou por 3 a 3 com o Espanyol, que promoveu a estreia do brasileiro Phillippe Coutinho. O confronto foi um duelo direto na luta por uma vaga nas competições europeias. Com a igualdade, a equipe catalã está em quinto lugar no Campeonato Espanhol, com 32 pontos, dois a mais do que o time de Bilbao, que está em sexto. Oscar de Marcos, Lllorente e Aginaba marcaram para o Athletic Bilbao, enquanto Romaric, Weiss e Leites fizeram para o Espanyol.

Em casa, o Levante apenas empatou por 1 a 1 com o Racing Santander, com gols de Kone e Arana. O resultado manteve o time de Valência na quarta colocação no Campeonato Espanhol, com 32 pontos. Também neste sábado, o Mallorca bateu o Bétis por 1 a 0, em casa.