Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real goleia e bate recorde ao terminar temporada com 100 pontos

O Real Madrid encerrou sua temporada com um goleada de 4 a 1 sobre o Mallorca (8º), neste domingo, na 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, e alcançou a marca histórica de 100 pontos, recorde absoluto para uma única edição da competição.

No estádio Santiago Bernabeu, o astro português Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 19 minutos de jogo, marcando seu 46º gol da temporada.

Não foi suficiente para defender seu título de ‘Pichichi’ (artilheiro do campeonato), que ficou com o craque argentino do Barcelona Lionel Messi, que balançou as redes nada menos que 50 vezes.

O segundo gol do Real foi marcado pelo atacante francês Karim Benzema aos 23, e o meia alemão Mesut Özil fez terceiro e o quarto aos 4 e aos 13 da etapa final. Castro fez o gol de honra do Mallorca no minuto seguinte, mas de nada adiantou.

O time da capital quebrou outro recorde nesta temporada, ao terminar o campeoanato com 121 gols, o maior número já marcado em uma única edição da Liga Espanhola.

Na luta por uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões, o Málaga levou a melhor ao se manter na quarta posição com sua vitória por 1 a 0 sobre o Sporting de Gijón (19º), com um gol anotado pelo venezuelano Rondon aos 4 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o time andaluz supera por dois pontos o Atlético de Madri (5º), que venceu o Villareal (18º) por 1 a 0, mas terá que se contentar com a Liga Europa, na qual já tinha vaga garantida por ter conquistado o título da competição na quarta-feira, após sua vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao na última quarta-feira.

Os adversários do Málaga e do Atlético, o Sporting e o Villareal, foram vítimas deste duelo à distância e ambos foram rebaixados para a segunda divisão, enquanto o Zaragoza (16º), se salvou ao superar o Getafe por 2 a 0, assim como o o Rayo Vallecano (15º), que venceu o Granada (17º) por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos pelo veterano Raul Tamudo.

Em jogo entre dois times que só tiveram que cumprir tabela, o meia brasileiro Philippe Coutinho, do Espanyol (14º), deixou sua marca no empate em 1 a 1 que sua equipe concedeu em casa diante do Sevilla (9º).

— Resultados da 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol:

– Sábado:

Real Sociedad – Valencia 1 – 0

Betis – Barcelona 2 – 2

– Domingo:

Racing – Osasuna 2 – 4

Málaga – Sporting 1 – 0

Getafe – Zaragoza 0 – 2

Villarreal – Atlético de Madrid 0 – 1

Levante – Athletic 3 – 0

Real Madrid – Mallorca 4 – 1

Rayo – Granada 1 – 0

Espanyol – Sevilla 1 – 1

Classificação final: