Clique e assine a partir de 9,90/mês

Real fará homenagem a Ronaldo no jogo de sábado

Torcedores ainda irão comemorar a volta do atacante Gonzalo Higuaín

Por Da Redação - 1 abr 2011, 13h10

O torcedor do Real Madrid terá dois motivos para ir ao Santiago Bernabéu, neste sábado, assistir à partida contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol. A equipe que vai estar comemorando a volta do atacante Gonzalo Higuaín, que não atua desde o ano passado, fará uma homenagem especial ao ex-jogador Ronaldo, um dos maiores ídolos recentes do clube e que se aposentou do futebol profissional em fevereiro passado.

O brasileiro será levado ao gramado pelo presidente Florentino Pérez e pelo diretor geral Jorge Valdano para dar o pontapé inicial. Ronaldo atuou pelo Real de 2002 a 2007, quando se transferiu para o Milan. No time madrilenho, ele conquistou o Mundial de Clubes de 2002, o Campeonato Espanhol de 2003 e 2007 e a Supercopa da Espanha em 2003. O site do clube o define como “um grande jogador com qualidade tremenda e que foi um exemplo de superação”.

Higuaín – Já na partida, o destaque deve ser Higuaín, que está afastado dos gramados desde novembro de 2010 devido a um problema de hérnia de disco. Ele passou por uma cirurgia no dia 11 de janeiro passado e, desde então, tem trabalhado para readquirir a melhor forma física.

Durante o período em que ficou sem jogar, o Real chegou a contratar Adebayor, por conta da má fase de Benzema. No entanto, o francês melhorou seu desempenho e se tornou um dos destaques da equipe. Neste sábado, porém, ele é quem será o desfalque, em razão de dores musculares. Cristiano Ronaldo, com dores na perna esquerda, também segue fora.

Continua após a publicidade
Higuaín: atacante não joga desde o ano passado
Higuaín: atacante não joga desde o ano passado VEJA

(Com Agência Estado)

Publicidade