Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real estreia no Mundial e tenta espantar zebra mexicana

Equipe espanhola encara o Cruz Azul na semifinal do torneio no Marrocos

Campeão em 1960, 1998 e 2002, o Real Madrid inicia a sua caminhada rumo ao quarto título do Mundial de Clubes nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), diante do Cruz Azul, do México, pelas semifinais, em Marrakesh. A equipe vencedora da Liga dos Campeões da Europa fará sua primeira partida no torneio no Marrocos, enquanto os mexicanos sofreram para eliminar o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 3 a 1, na prorrogação das quartas de final. Franco favorito, o Real tentará evitar um vexame inédito: desde que o novo formato do torneio foi implementado, em 2005, jamais uma equipe europeia ficou de fora da grande decisão – ao contrário dos sul-americanos, que já amargaram duas eliminações nas semifinais, com Inter, em 2010, e Atlético-MG, em 2013.

Leia também:

Cristiano Ronaldo presenteia companheiros com relógios de luxo

O confronto desta tarde estava previsto para acontecer na capital do Marrocos, Rabat, mas, devido às fortes chuvas que danificaram o estádio local, o jogo foi transferido para o Estádio Grande, em Marrakesh. O técnico Carlo Ancelotti admitiu o favoritismo de sua equipe após o único treinamento do Real Madrid em solo africano. “O Real Madrid sempre entra com a obrigação de ganhar. Portanto, não vejo motivos para surpresas. Temos, porém, que batalhar muito para confirmarmos esse favoritismo, pois vamos enfrentar um rival experiente, de boa qualidade e que está mais familiarizado com a disputa’, disse o técnico italiano.

O Cruz Azul irá manter a mesma formação titular que derrotou o Sydney, com destaque para o atacante argentino Mariano Pavone e para três atletas com passagens pela seleção mexicana: o goleiro Jesús Corona, o meio-campista Gerardo Torrado e o atacante Marco Fabián. Já o poderoso time do Real Madrid vai a campo com a base que bateu o Almería por 4 a 1 na sexta-feira. O trio de ataque formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo está confirmado, mas o campeão europeu terá dois desfalques importantes: o alemão Sami Khedira e o colombiano James Rodríguez, que ainda se recuperam de lesão.

Se a partida desta terça-feira terminar empatada, haverá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá nas cobranças de pênaltis. O ganhador vai enfrentar na decisão quem passar do jogo de quarta-feira entre San Lorenzo, da Argentina, e Auckland City, da Nova Zelândia.

(Com agência Gazeta Press)