Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real e Barcelona entram em campo neste sábado

Por Da Redação 3 fev 2012, 16h42

A 21rodada do Campeonato Espanhol começa neste sábado e com partidas envolvendo os principais postulantes ao título. Líder com 52 pontos, sete a mais que o Barcelona, seu concorrente direto, o Real Madrid jogará na condição de visitante, diante de um Getafe que faz campanha apenas regular, com somente 27 pontos e ainda postulando uma vaga na próxima Liga Europa. Os merengues têm consciência da importância de uma vitória a fim de manterem uma boa distância para o Barça.

‘Nós sabemos que a partir das próximas rodadas a competição vai se tornar ainda mais complicada, pois estaremos também envolvidos com a disputa da Liga dos Campeões da Europa. Portanto, é muito importante mantermos a distância na liderança e quem sabe até aumentar essa nossa vantagem nos próximos jogos. Ganhar do Getafe é muito importante, apesar do respeito ao adversário’, disse o goleiro titular do Real Madrid, Iker Casillas.

Quem também enfrenta oponente do meio da tabela neste sábado é o Barcelona, que recebe no Camp Nou a Real Sociedad, que ocupa a 12posição com 24 pontos. No entanto, vale lembrar que a Real Sociedad arrancou um empate contra o Barcelona em casa no primeiro turno, quando tirou vantagem de dois gols do time catalão em apenas 2 minutos e conseguiu o resultado de 2 a 2.

Apesar de admitir a importância de ganhar em casa, o elenco do Barça minimiza uma suposta perseguição ao rival Real Madrid. ‘Nosso objetivo é ganhar o máximo de jogos neste Campeonato Espanhol, independentemente do que possa acontecer ao término da competição. Estamos preocupados apenas em fazer a nossa parte, como sempre, pois as partidas de nossos concorrentes não são de nossa responsabilidade. Um corredor que se preocupa demais com os outros acaba escorregando. Temos que cumprir bem o nosso papel’, afirmou o volante Sergio Busquets.

Terceiro colocado com 36 pontos, o Valencia entra em campo somente no domingo, quando visita o Atlético de Madrid no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Os atleticanos têm sete pontos a menos e pretendem ganhar para encurtar a distância para os valencianos, em um choque direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Por falar em Champions League, fechando a zona de classificação, o Levante, que tem 31 pontos, recebe o Racing Santander, que tem dez pontos a menos e luta apenas para se distanciar da zona de rebaixamento.

Confira os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h – Athletic Bilbao x Espanyol

15h – Levante x Racing Santander

Continua após a publicidade

15h – Mallorca x Betis

17h – Getafe x Real Madrid

19h – Barcelona x Real Sociedad

Domingo

9h – Sporting de Gijón x Osasuna

15h – Sevilla x Villarreal

16h45 – Zaragoza x Rayo Vallecano

18h30 – Atlético de Madrid x Valencia

Segunda-feira

18h – Granada x Málaga

Continua após a publicidade
Publicidade