Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real defende vantagem e terá torcida de aspirantes à ‘Champions’

Madri, 15 mar (EFE).- Tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrará em campo neste domingo no estádio Santiago Bernabéu defendendo a diferença de dez pontos para o Barcelona e, na busca pela 12ª vitória seguida, terá o apoio das equipes que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões 2012/2013.

Isso porque o time comandado pelo técnico José Mourinho terá pela frente o Málaga, equipe que venceu cinco dos últimos sete jogos e assumiu o quarto lugar, fechando a zona de classificação para o torneio continental.

O Real já não sabe o que perder desde o dia 10 de dezembro, quando caiu diante do Barça, e na última quarta-feira se garantiu nas quartas de final da ‘Champions’ ao derrotar o CSKA Moscou por 4 a 1.

Mourinho ainda não poderá contar com o lateral Fabio Coentrão, reserva do brasileiro Marcelo, e o meia Ángel di María, ambos lesionados. Por outro lado, o atacante Karim Benzema se mostrou recuperado de um problema na coxa ao marcar o último gol da goleada sobre os russos.

No sábado, o Barcelona terá a obrigação de obter o quinto triunfo consecutivo se quiser continuar sonhando com o segundo tetracampeonato de sua história. A equipe de Josep Guardiola visitará o Sevilla, que faz campanha irregular e ocupa a 12ª posição, com 33 pontos, a cinco da zona de Liga Europa.

Nesta quinta-feira, a notícia de que o zagueiro e lateral Eric Abidal terá que passar por um transplante de fígado nas próximas semanas, opção que era estudada desde que o atleta começou a se tratar de um tumor no local.

No estádio San Mamés, também no domingo, Athletic Bilbao e Valencia farão um confronto de times embalados pela classificação para as quartas de final da Liga Europa, depois de eliminarem Manchester United e PSV Eindhoven, respectivamente.

As duas equipes almejam participar da próxima Liga dos Campeões. O time do País Basco tem vida mais difícil, ocupando o sétimo lugar, com 37 pontos, enquanto a de Valência está em terceiro, com 44.

Outro que avançou na Liga Europa foi o Atlético de Madri, que passou pelo Besiktas. No Espanhol, os comandados de Diego Simeone estão em nono lugar e visitarão o Mallorca no domingo.

Mesmo com gol de Nilmar, o Villarreal voltou a perder na última segunda-feira e ficou a três pontos da zona de rebaixamento. A reabilitação poderá vir no domingo, quando o ‘Submarino Amarelo’ irá até Valência encarar o Levante, sexto colocado.

Programação da 28ª rodada:.

Sábado (17/03).

Granada – Sporting Gijón.

Zaragoza – Osasuna.

Getafe – Real Sociedad.

Sevilla – Barcelona.

Rayo Vallecano – Betis.

Domingo (18/03).

Levante – Villarreal

Mallorca – Atlético de Madri.

Athletic Bilbao – Valencia.

Real Madrid – Málaga.

Segunda-feira (19/03).

Espanyol – Racing Santander. EFE