Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Real bate Málaga com virada heroica na Copa do Rei

Por Da Redação - 3 jan 2012, 20h20

Por AE-AP

Madri – Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Real Madrid reagiu no segundo tempo e venceu o Málaga por 3 a 2, de forma heroica, nesta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Com o resultado obtido em Madri, o time comandado pelo técnico José Mourinho poderá jogar por um empate no confronto de volta, fora de casa, no próximo dia 10.

Na partida desta terça, o Málaga abriu 2 a 0 com apenas 29 minutos, com Sergio Sanchez e Martin Demichelis marcando, e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols de vantagem.

O meia brasileiro Kaká, que iniciou o jogo como titular, acabou substituído pelo alemão Ozil já no intervalo. E, na etapa final, o Real conseguiu triunfar em seus domínios. A reação começou aos 23 minutos, com um gol do volante alemão Khedira. Dois minutos depois, o atacante argentino Higuaín igualou o placar para a equipe da casa.

Publicidade

E, já aos 33 minutos, o Real materializou a sua virada com um gol do atacante Benzema. O gol do francês acabou consagrando as substituições promovidas por Mourinho no intervalo. Além de Kaká, ele sacou Callejón e Arbeloa e promoveu as entradas de Ozil e do próprio Benzema na equipe titular.

Outros três jogos foram disputados nesta terça-feira pela Copa do Rei. Os placares foram os seguintes: Albacete 0 x 0 Athletic Bilbao, Alcorcón 2 x 1 Levante e Mirandes 2 x 0 Racing Santander.

Nesta quarta, a competição prosseguirá com mais dois jogos. Um deles irá marcar a primeira partida oficial do Barcelona em 2012. O time, que goleou o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa, em 18 de dezembro, irá receber o Osasuna no Estádio Camp Nou. No outro duelo do dia, o Real Sociedad jogará em casa contra o Mallorca.

Publicidade