Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real, Atlético e Borussia jogam para se garantir no 1º lugar

Enquanto isso, Liverpool, Benfica e Juventus tentarão se manter vivos na briga

Por Da Redação 26 nov 2014, 09h46

Os jogos desta terça

Grupo A

Atlético de Madri x Olympiacos, em Madri

Malmö x Juventus, em Malmö

Grupo B

Basel x Real Madrid, na Basileia

Ludogorets x Liverpool, em Sófia

Grupo C

Leverkusen x Monaco, em Leverkusen

Zenit x Benfica, em São Petersburgo

Continua após a publicidade

Grupo D

Arsenal x Borussia, em Londres

Anderlecht x Galatasaray, em Bruxelas

Algumas das principais equipes da Europa entram em campo na rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões – e enquanto os times em melhor fase entram em campo em situação confortável, pensando apenas em garantir o primeiro lugar no grupo com antecedência, outras forças tradicionais, como Liverpool, Benfica e Juventus, todas campeãs do torneio no passado, tentam sair do sufoco e garantir sua sobrevivência. Quem puxa a fila no primeiro grupo é o Real Madrid, o atual campeão, invicto na competição e líder de sua chave, com 12 pontos.

Leia também:

Barcelona vence com novo recorde de Messi, mas segue em segundo

O time de Cristiano Ronaldo precisa de apenas um empate diante do Basel, na Basileia, às 17h45 (de Brasília), para assegurar a primeira colocação no Grupo B. Talvez a principal atração do jogo não seja nem a disputa pelos pontos, mas sim a tentativa de Cristiano de alcançar Lionel Messi, que superou a marca de Raúl Gonzalez e disparou na artilharia histórica da Liga dos Campeões. O Real é um dos três times com 100% de aproveitamento no torneio até agora. No mesmo horário, o Liverpool entra em campo em situação bem diferente, precisando vencer o Ludogorets, na Bulgária, além de torcer contra o Basel.

Assim como o Real, o Borussia Dortmund também está invicto, liderando o Grupo D. A equipe alemã viaja a Londres para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium e pode se garantir no topo da chave com uma rodada de antecedência. O Borussia, entretanto, não poderá contar com o principal nome do elenco: Marco Reus rompeu um ligamento no tornozelo direito e ficará fora de combate por vários meses. O Borussia lidera com 12 pontos, e o Arsenal tem 7. Se vencer em casa, o clube inglês estará classificado. Se ficar no empate, jogará seu futuro na competição na rodada final. Também às 17h45, o Anderlecht recebe o Galatasaray em Bruxelas ainda com chance de avançar às oitavas.

Jogando em casa, na BayArena, o Bayer Leverkusen terá a chance de garantir a vaga no Grupo C. Para isso, precisa de apenas um empate diante do segundo colocado, o Monaco. A equipe alemã quer vencer para garantir a liderança do grupo, o que garante o direito de decidir em casa nas oitavas. Também nesta quarta, mas às 15 horas, o Zenit recebe o Benfica em São Petersburgo. As duas equipes têm os mesmos quatro pontos, seguindo de perto o Monaco, que tem cinco. Uma vitória de qualquer um dos lados, se somada à derrota do Monaco diante do Leverkusen, poderia bagunçar a disputa pela segunda vaga para as oitavas. Na primeira rodada, as duas equipes se enfrentaram no Estádio da Luz, com vitória do Zenit por 2 a 0.

Outro ex-campeão que precisa vencer para continuar vivo entra em campo na Suécia, contra o Malmö, pelo Grupo A: a Juventus vem de vitória sobre o Olympiacos e precisa de mais três pontos para seguir com chances. Na terceira posição, em igualdade de condições com o Olympiacos, não basta à Juventus brigar por seus resultados – a partir de agora, os italianos precisam torcer contra os gregos para superá-los na corrida por uma das vagas. Apostando nos astros Buffon, Tevez, Pirlo e Pogba, o atual tricampeão italiano tem um compromisso teoricamente mais fácil que os gregos, que visitam o Atlético de Madri, atual vice-campeão, no Estádio Vicente Calderón. Os espanhóis podem se garantir nas oitavas com antecedência.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade