Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Razia lidera durante toda a prova e confirma vitória na GP2

O brasileiro Luiz Razia começou bem a temporada 2012 da GP2, neste sábado, com vitória no circuito de Sepang, na Malásia. O piloto baiano assumiu a ponta logo na primeira volta, após ultrapassar o pole position Davide Valsecchi em boa largada, e manteve a liderança no decorrer da prova.

‘Foi uma corrida difícil, mas o sentimento é fantástico. Me mantive focado, sem cometer erros, e a equipe mereceu isso. A largada foi muito boa e pude tomar a liderança enquanto o Valsecchi disputava o segundo lugar. Isso me deu a oportunidade de poupar pneus e andar forte antes do pit stop, fazendo voltas muito boas’, comentou o jovem piloto, de 22 anos.

Foi a terceira vitória de Razia na categoria. O resultado rendeu 25 pontos para o brasileiro que sai na frente da disputa e em oitavo na classificação da bateria complementar, marcada para as 2h15 (de Brasília), neste domingo.

Razia terá quatro pneus duros para a disputa de domingo, que será mais curta. ‘Temos um jogo (de pneus) novo e acho que todos têm também. Será como na primeira, tendo de largar bem e preservando os pneus nas primeiras voltas. Não será fácil sair em oitavo, pois você precisará forçar um pouco para manter o ritmo com o povo da frente. Será difícil, mas temos um bom carro. Minha meta é terminar nos pontos e fazer o melhor’, declarou o piloto.

Felipe Nasr, outro brasileiro na disputa, foi o sexto colocado em sua estreia pela GP2. Nasr se transferiu para a categoria depois de vencer a F3 Inglesa e mostrou bastante consistência na primeira prova.

Confira a classificação completa da GP2:

1. Luiz Razia (BRA/Arden), 30 voltas em 56min00s250

2. Davide Valsecchi (ITA/DAMS) – + 7s817

3. Max Chilton (ING/Carlin) – + 27s366

4. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering) – + 28s291

5. Stefano Coletti (ITA/Coloni) – + 32s217

6. Felipe Nasr (BRA/DAMS) + 33s378

7. Esteban Gutierrez (MEX/Lotus) + 33s679

8. James Calado (ING/Lotus) +36s449

9. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 41s519

10. Fabrizio Crestani (ITA/Lazarus) + 43s240