Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Razia larga em segundo na primeira prova da GP2 no ano

O brasileiro Luiz Razia largará na segunda posição da primeira corrida da GP2 na temporada, na Malásia. O piloto da Arden marcou 1min45s554 como melhor volta no treino classificatório, ficando apenas atrás de Davide Valsecchi, que garantiu a pole position com 1min45s494.

A classificação em Sepang foi apertada, com os cinco primeiros colocados separados por apenas 0s094. Os donos das 19 melhores posições do grid rodaram dentro de 1min45s. Entre eles está o estreante Felipe Nasr, que larga em décimo na sua primeira corrida na GP2.

‘Os pneus macios foram dois décimos mais rápidos que os duros, por isso subi para a segunda posição. Além disso, demos apenas quatro voltas com os macios, de olho na corrida’, avaliou Razia. ‘Provavelmente iremos de pneus duros na largada, trocando os de trás para macios no pit stop, enquanto a maioria usará macios na frente, duros atrás e trocará os quatro, então vamos ver. Fomos bem logo de cara, me senti bem, o carro estava bom, e decidimos poupar pneus. Acho que foi uma boa estratégia’, explicou.

Para a corrida, o piloto brasileiro acredita que uma largada sem incidentes e uma prova poupando os pneus são fatores importantes para começar bem a temporada. A primeira prova da rodada dupla ocorre à 0h (de Brasília) deste sábado, como preliminar das atividades da Fórmula 1 em Sepang.

‘Sabemos que é muito apertado e nos pressionamos mutuamente. Vamos tentar construir em cima disso e começar o ano com o pé direito’, afirmou Razia.