Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Razia conquista seis posições e termina em segundo no Bahrein

Por Da Redação 21 abr 2012, 17h11

O brasileiro Luiz Razia fez uma ótima corrida no Grande Prêmio do Bahrein pela GP2, neste sábado, e terminou na segunda colocação, depois de conquistar seis posições. Davide Valsecchi, da Itália, foi o primeiro colocado com o tempo de 59min31s115 e o mexicano Esteban Gutierrez completou o pódio.

‘Hoje foi importante para manter o foco. Foi uma corrida fantástica’, comemorou o brasileiro. Razia largou na oitava posição e foi o destaque da corrida devido à evolução na pista de Sakhir, apesar de Valsecchi ter liderado durante toda a prova.

‘Foi o que aconteceu em Sepang comigo. Esse pneu Pirelli tem uma característica: se você larga na frente, você consegue controlar o que acontece atrás, mas no tráfego é muito difícil’, contou o piloto, que defende a equipe Arden.

O outro brasileiro na disputa, Felipe Nasr, foi um dos pilotos ultrapassados por Razia. O piloto de Brasília não teve a mesma performance do representante baiano e abandonou a corrida após um acidente.

‘Fiz uma largada boa, fui para quinto e percebi que o carro estava bom. O Felipe perdeu um pouco de rendimento, eu passei, mas nossa estratégia não foi boa. Nosso ritmo estava tão bom que optei por parar duas voltas depois, com isso o (Max) Chilton e o (James) Calado me passaram. Mas o carro estava bom e passei os dois.’, explicou Razia. O brasileiro perdeu as duas posições conquistadas na parada dos boxes, mas não demorou para recuperá-las.

‘Foi uma corrida super divertida, pude controlar os carros de trás e serviu como lição por termos feito o melhor, virado o jogo e chegado em segundo. A equipe está de parabéns’, acrescentou o jovem piloto.

Luiz Razia também ocupa a segunda posição na tabela do campeonato, com 49 pontos, seis a menos que o líder Valsecchi. A corrida complementar está marcada para este domingo, às 4h35 (de Brasília).

Confira a classificação completa da corrida no Bahrein:

Continua após a publicidade

1. Davide Valsecchi (ITA/DAMS), 32 voltas em 59min31s115

2. Luiz Razia (BRA/Arden), a 7s770

3. Esteban Gutierrez (MEX/Lotus), a 13s528

4. Max Chilton (ING/Carlin), a 14s088

5. James Calado (ING/Lotus), a 16s278

6. Tom Dillmann (FRA/Rapax), a 16s559

7. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering), a 17s243

8. Fabio Onidi (ITA/Coloni), a 23s109

Continua após a publicidade
Publicidade