Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rayo Vallecano vence Betis pelo Campeonato Espanhol

Por AE

Madri – O Rayo Vallecano conseguiu neste sábado, em Madri, um importante resultado na sua briga pela classificação à Liga Europa. Jogando em casa, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol, venceu o Betis por 3 a 0 e assumiu o oitavo lugar do torneio, com 37 pontos. O Betis, com 30, segue em 16.º, correndo serio risco de rebaixamento. Armenteros, Diego Costa e Tamudo marcaram os gols do Rayo.

A briga pela quarta vaga para a Liga dos Campeões e pelas duas à Liga Europa é a mais interessante do Campeonato Espanhol. Após os jogos deste sábado, o Málaga é o quarto colocado, com 40, e em seguida vêm: Osasuna (39), Levante (38), Athletic Bilbao e Rayo (ambos com 37), Atlético de Madrid e Espanyol (ambos com 36). Todos ainda brigam diretamente pela classificação a uma competição europeia na próxima temporada.

Mais cedo, além da vitória do Barcelona sobre o Sevilla, outros três jogos. Destaque para o confronto entre Osasuna e Zaragoza, que terminou empatado em 1 a 1. Pior para o visitante Osasuna, que tropeçou no lanterna e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ficou em quinto, com 39 pontos.

Em Granada, o time da casa venceu o Sporting Gijón por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O rival segue em penúltimo, com 24. Ocupando o meio da tabela, o Getafe venceu a Real Sociedad por 1 a 0.