Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Raulzinho fecha com Utah Jazz e é o sétimo brasileiro na NBA

Armador de 23 anos estava no Murcia, da Espanha, e fará sua estreia na liga americana

Por Da Redação 10 jul 2015, 09h19

O Utah Jazz anunciou nesta quinta-feira a contratação do armador Raulzinho Neto, da seleção brasileira, que defendia o Murcia, da Espanha. O atleta de 23 anos assinou contrato de três anos com a equipe de Salt Lake City, com valores especulados em torno de 2,8 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de reais). Ele será o sétimo brasileiro na próxima temporada da NBA.

Leia também:

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Warriors

Mais dois brasileiros na NBA – fora das quadras

Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter troca de time

Raulzinho já havia sido selecionado no Draft (tradicional evento de seleção de atletas universitários ou estrangeiros para a NBA) de 2013, como 47ª escolha, exercida pelo Atlanta Hawks. Depois de um ano de experiência na Espanha, porém, o armador foi negociado com os Jazz e agora fará sua estreia na liga americana. No ano passado, o time de Utah, rival histórico do Chicago Bulls de Michael Jordan na década de 90, acumulou 38 vitórias e 44 derrotas, e ficou fora dos playoffs, na 11ª posição na Conferência Oeste.

Pelo Murcia, Raulzinho participou de 34 jogos e obteve médias de 8.9 pontos, 3.9 assistências, 2.1 rebotes e 1.2 roubadas de bola na última temporada. O armador nascido em Belo Horizonte defendeu a seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres em 2012, e também integrou a equipe que ficou em sexto lugar no Mundial de 2014.

A lista de brasileiros confirmados na próxima temporada da NBA é encabeçada por Leandrinho, campeão com o Golden State Warriors na última temporada, e ainda conta com Tiago Splitter (do Atlanta Hawks), Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ambos do Toronto Raptors).

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade