Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rapidinhas do Tricolor: Ceni perguntou se Leão ficaria chateado com veto

Tudo bem? – Rogério Ceni participou normalmente dos últimos dois treinos do São Paulo e estava praticamente garantido no confronto com o Bahia, nesse sábado. Ao sentir novo incômodo no tornozelo esquerdo, o goleiro preocupou-se com a reação que Emerson Leão teria ao receber a notícia. Em rápida conversa, o camisa 01 questionou se o técnico ficaria chateado ao vetá-lo. Em resposta, ouviu que a chateação seria maior caso a dor fosse escondida.

Volta ao passado – No fim do coletivo desta sexta-feira, Leão relembrou os tempos de goleiro ao saltar para agarrar uma bola. Mas o treinador nem pensa em tornar a experiência corriqueira. ‘Meu joelho não permite nem que eu suba escada, imagine pegar no gol’, brincou o comandante. ‘Eu costumo dizer que não sou veterano, sou ex-atleta. Se é ex-atleta, acabou’.

Precaução – O calor do Nordeste preocupa o técnico do São Paulo, que relacionou 19 jogadores para o duelo contra o Bahia, sábado. ‘Se fosse aqui, poderíamos chamar 18 porque estaríamos em casa. Mas vamos jogar na Bahia, então vou levar 19. Vai que dá algum desconforto em alguém?’, sorriu Leão, que revelou ter se sentido mal no Rio de Janeiro, onde o time enfrentou o Vasco, domingo passado.

De molho – O volante Casemiro, que segue se recuperando de estiramento na coxa direita, esteve mais uma vez no Reffis nesta sexta. Já o zagueiro Bruno Uvini está perto de ficar à disposição após se livrar de um problema no tornozelo e correu em volta dos gramados do CCT. Já o meia argentino Cañete aguarda para operar o joelho que contundiu no domingo, contra o Vasco. A cirurgia está marcada para terça-feira.