Clique e assine com até 92% de desconto

Rapidinhas do Tricolor: Auxiliar de Adilson permanece no clube

Por Da Redação 18 out 2011, 23h11

Ele fica: A pedido de Milton Cruz, Ivair, levado por Adilson Batista ao clube, continuará como auxiliar pelo menos enquanto o coordenador técnico comandar a equipe interinamente. ‘O Ivar trabalha bem no campo e pedi que ficasse porque é difícil observar e dar treino sozinho. Tomara que façamos uma grande dupla como fiz com o Rojas’, disse Milton, lembrando da parceria com o preparador de goleiros que valeu classificação à Libertadores em 2003.

De volta? Como há uma semana, para o jogo contra o Inter, Fernandinho está relacionado para enfrentar o Libertad. Resta saber se ele, como em Barueri, voltará a sentir dores na perna direita que o impeçam de ser utilizado. Contra os paraguaios, Milton Cruz só não relacionou três dos 25 inscritos na Sul-americana: o goleiro Léo, o meia Cañete (em busca de forma física) e o lateral esquerdo Henrique Miranda (disputa os Jogos Pan-americanos).

Milton, quero emprego: O coordenador técnico diz que desta vez, diferentemente das outras oportunidades que teve à frente do time interinamente, nenhum treinador ligou pedindo para ser indicado. ‘Conversei só com dois amigos que me desejaram boa sorte. Mas também não atendi ao telefone ontem [segunda-feira]’, sorriu.

Espião: Jogador do Cerro Porteño até junho, quando acertou com o São Paulo, Piris convive com alguns atletas do Libertad na seleção paraguaia e passa dicas a Milton Cruz. É um dos principais fornecedores de informações que definirão a armação do time nesta quarta-feira.

O amigo Ricardo: Parte da comissão técnica do time profissional desde 1997, com curtos espaços fora do clube, Milton Cruz não quis escolher o técnico que mais o inspirou, dizendo ter ‘aprendido com todos’. Mas destacou a amizade com Ricardo Gomes, hoje afastado do comando do Vasco para se recuperar de um AVC. ‘Fizemos amizade falando sobre jogadores quando ele ainda estava na França. Mas tenho amizade com todos que trabalharam aqui comigo.’

Continua após a publicidade
Publicidade