Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rapidinhas do Timão: Sheik chega atrasado também em divididas

Atrasado outra vez – Não foi apenas para o treinamento desta segunda-feira que Emerson se atrasou. Após desembarcar do helicóptero que o trouxe do Rio de Janeiro para São Paulo, o Sheik se juntou aos seus companheiros em campo e chegou atrasado também a algumas divididas de bola. Quem sofreu foi Cachito Ramírez, atingido com rispidez duas vezes. O peruano não reclamou. Na semana passada, o lateral direito Weldinho já havia fraturado o nariz em um choque com o atacante carioca.

Confiança – Em entrevista à Rádio Globo, o presidente licenciado Andrés Sanchez repetiu o seu discurso usual sobre as chances de o Corinthians ser campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez. ‘Se disputar com frequência, ganhará em 2012, 2013 ou 2014’, apostou o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O goleiro Julio Cesar concordou: ‘É preciso se ambientar à competição. Dessa forma, a gente fica próximo do título. Espero que aconteça já neste ano’.Boatos em alta – Sanchez também comentou as especulações sobre uma possível transferência do meia Ronaldinho Gaúcho, insatisfeito com a crise financeira do Flamengo, para o Corinthians. ‘Faz três anos que temos a maior receita do futebol brasileiro e uma das maiores da América Latina, sem atrasar salários e brigando por títulos. Sempre o primeiro nome lembrado pelos empresários é o do Corinthians’, orgulhou-se.

Reconhecimento – O goleiro Julio Cesar não economizou elogios ao falar sobre a aposentadoria do rival Marcos, ídolo do Palmeiras. ‘O futebol perdeu um dos três melhores goleiros que vi jogar. Era uma personalidade, um cara engraçado. Fiquei triste, pois sempre admirei muito Marcos e Rogério Ceni, independentemente de jogarem em outros times. Mas ele fez uma carreira brilhante, digna de se aplaudir de pé, e parou na hora certa, por causa das dores no corpo’, reverenciou.