Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rapidinhas do Timão: goleiros sofrem com rebatidas e gozações

Puxado – O treinamento matutino desta quarta-feira foi mole para os jogadores de linha, que realizaram circuito físico por alguns minutos e rapidamente retornaram à parte interna do CT Joaquim Grava. Para os arqueiros, a atividade comandada por Mauri Lima foi bem mais difícil. A fim de exigir bastante deles, o preparador de goleiros utilizou uma espécie de reboteador que devolve a bola com força maior do que a que recebeu.

‘Não dá mais’ – Julio Cesar, que trabalhava juntamente com Danilo Fernandes, Cássio e Matheus, brincou e pediu arrego a Mauri. Além de jogar a bola no reboteador e pegá-la na volta, os goleiros corriam de um lado para o outro da meta na tentativa de impedir que os chutes do preparador fossem parar na rede. Exausto com a atividade, o camisa 1 reclamou, sentou-se ao chão, tirou as luvas e disse que já bastava.Cornetas – Enquanto os goleiros trabalhavam de um lado, os atletas reservas faziam um treino físico na outra metade do minicampo e tiravam sarro dos companheiros. O principal alvo de gozações era Julio Cesar, que ouvia os colegas o criticarem e elogiarem Cássio. Mais tarde, a gozação se inverteu: o lateral esquerdo motivou Mauri Lima a castigar os arqueiros, mas errou seu nome. ‘Amauri? Quem é Amauri?’, caçoou Julio Cesar.

Papo sério – Depois do treino de manhã, o elenco foi de ônibus ao Espaço de Convivência Meninos e Meninas do Belém, uma instituição de assistência social, para entregar ovos de Páscoa a crianças carentes. Presente na ação, o camisa 1 mostrou seriedade ao comentar sobre possíveis encontros com rivais no mata-mata do Campeonato Paulista. ‘Quem quer ser campeão tem que enfrentar todo o mundo. A gente pensa em se classificar independentemente do adversário’, analisou.