Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rapidinhas do Timão: Élton recorda dificuldades do início de carreira

Por Da Redação 13 jan 2012, 17h33

Perseverança – Baiano de Iramaia, o centroavante Élton recordou um pouco do início de sua trajetória como jogador profissional, durante a apresentação como reforço do Corinthians. ‘O começo foi bastante difícil. Fiz testes duas vezes no Bahia e duas no Vitória, e não passei em nenhuma. Estava pensando em desistir. Cheguei a trabalhar em uma gráfica, operando máquinas. Mas joguei um campeonato intermunicipal da Bahia, o mesmo que o Liedson disputou, e fui muito bem. Recebi uma proposta, e os meus pais me incentivaram a aceitar. Hoje, estou em clube maravilhoso como o Corinthians’, narrou.

No lugar certo – Segundo Élton, o ponto chave para o seu sucesso profissional foi a mudança de posicionamento em campo. ‘Essa história é engraçada. Comecei como meia, por isso não estava dando certo’, sorriu. ‘Quando cheguei ao Santo André, o técnico Luiz Carlos Ferreira estava com quase todos os seus atacantes machucados, suspensos. Ele olhou para mim e disse que eu jogaria como centroavante, contra a Portuguesa Santista. Vencemos por 3 a 1, com dois gols meus, e não saí mais do ataque. Sou centroavante agora e quero fazer muitos gols pelo Corinthians’, discursou.

Souza, não! – Élton não gostou de ser comparado com o centroavante Souza, que também passou pelo Vasco antes de chegar ao Corinthians – e fracassou no Parque São Jorge. ‘Temos características diferentes. Saio mais da área do que o Souza, que gosta de ficar preso entre os zagueiros’, diferenciou.Burocracia – O Corinthians aguarda pacientemente para sacramentar a vinda do atacante chinês Chen Zhizhao para o Brasil. ‘É um contratação chata, por causa de distância, visto de trabalho, essas coisas todas. A documentação precisa vir de um lado a outro do mundo, sendo traduzida de chinês para português. Mas está tudo bem encaminhado. Nos próximos dias, teremos a sorte de trazê-lo’, comentou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Aprendizado – Edu foi o responsável por promover uma palestra sobre educação financeira para o elenco do Corinthians, na noite de quinta-feira. A aula ministrada pela Bawm Investments ensinou os jogadores a cuidar melhor de suas finanças e a economizar para a aposentadoria.

Continua após a publicidade
Publicidade