Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ranieri é anunciado oficialmente como técnico da Inter de Milão

O italiano Claudio Ranieri é o novo técnico da Inter de Milão. Ele foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira e substitui o compatriota Gian Piero Gasperini, demitido na quarta após cinco jogos e quatro derrotas.

A nota oficial do clube azul e preto deu as boas vindas ao experiente treinador de 59 anos, e informou que ele já treina o elenco nesta quinta-feira, mas será apresentado somente na sexta. O ex-comandante da Roma vai incorporar quatro membros à comissão técnica: o assistente Paolo Benetti, o treinador de goleiros Giorgio Pelizzaro, o preparador físico Riccardo Capanna, e o responsável pela parte tática, Christian Damiano.

Embora tenha contrato até junho de 2013, Ranieri depende de resultados. Desde que o português José Mourinho deixou Appiano Gentile conquistando os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa Itália, há um ano, o time do presidente Massimo Moratti teve três treinadores: Rafa Benítez, Leonardo e Gasperini.

Experiente, Ranieri recuperou a Roma no Campeonato Italiano de 2009/10 e a levou à segunda colocação da Série A. No meio da temporada passada, porém, a série de maus resultados culminou em uma derrota por 4 a 3 para o Genoa, após abrir 3 a 0, e a situação ficou insustentável. Ele também já passou por clubes como Napoli, Fiorentina, Valencia, Atlético de Madri, Juventus e Chelsea, no qual foi o primeiro comandante da era do russo Roman Abramovich como dono do time.