Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ranieri anuncia que Forlán voltará ao banco contra o Genoa

Roma, 12 dez (EFE).- O técnico da Inter de Milão, Claudio Ranieri, confirmou nesta segunda-feira que o atacante uruguaio Diego Forlán ficará à disposição no banco de reservas na partida contra o Genoa, nesta terça-feira, após ter se recuperado de uma lesão muscular na perna esquerda.

Forlán se machucou no dia 11 de outubro defendendo a seleção uruguaia em um jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

‘É um jogador imenso, estupendo, de uma classe e um temperamento que certamente farão muito bem à Inter. Um jogador voluntarioso, que quer jogar sempre, e também moderno, que pensa no trabalho em equipe e que sabe jogar em vários setores’, disse Ranieri sobre Forlán em entrevista coletiva.

O técnico italiano comparou o atacante com o meia holandês Wesley Sneijder. Segundo ele, os dois querem estar em campo sempre, e é preciso atenção para que não haja exageros.

‘Ambos são jogadores que dizem sempre estar bem. Devemos saber lidar com essa situação’, considerou.

Forlán fará parte do grupo de 22 jogadores que viajarão para Gênova para a disputa de uma partida adiada da 11ª rodada, suspensa por conta das fortes chuvas que caíram sobre a Itália durante a primeira semana de novembro.

‘Desde que cheguei pude dar pouco, por isso não vejo a hora de ajudar a equipe, sobretudo em um momento difícil (pela campanha irregular no Campeonato Italiano)’, afirmou o uruguaio, de 32 anos. EFE

jtz/dr