Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Rangers entra em moratória e perde 10 pontos no Campeonato Escocês

Por Da Redação 14 fev 2012, 15h38

Londres, 14 fev (EFE).- O Rangers, atual campeão escocês, entrou em moratória, nesta terça-feira, e será punido com a perda de 10 pontos no Campeonato Escocês, informou a ‘BBC’.

O clube de Glasgow nomeou esta tarde a firma londrina ‘Duff and Phelps’ como administradora da entidade, depois que a Fazenda do Reino Unido (HM Revenue and Customs) perdeu nos tribunais sua opção de nomear um administrador.

O campeão escocês entregou a documentação legal para ser administrado por um gestor externo frente ao tribunal civil Supremo da Escócia, na segunda-feira, diante da impossibilidade de fazer frente às dívidas que acumula a entidade.

A equipe mais laureada da Escócia está à espera de uma decisão judicial que poderia carrear-lhe um custo de 49 milhões de libras (quase 60 milhões de euros), e o atual proprietário do clube, Craig Whyte, já tinha advertido há poucos dias que semelhante desembolso obrigaria ao clube de Glasgow declarar-se em moratória.

A punição de 10 pontos no campeonato escocês deixa o Rangers a 14 de seu rival e líder do campeonato, o Celtic, também de Glasgow.

Além disso, o próximo duelo do torneio, contra o Kilmarnock, pode ficar no ar, caso a situação econômica do Rangers lhe incapacite de enfrentar as despesas de segurança do estádio.

A Polícia de Glasgow assinalou em comunicado que espera ‘reunir-se urgentemente com os administradores para garantir que os pagamentos pela tarefa policial nos próximos duelos do Rangers estão garantidos’.

A secretária de Estado de Esportes britânica, Shona Robison, assinalou que se trata de ‘uma situação preocupante para todos os que estão envolvidos no futebol escocês’.

‘Os administradores deverão iniciar agora um processo de assessoria para encontrar uma saída que proteja os interesses do clube, seus trabalhadores, seus torcedores e o esporte do futebol em geral na Escócia’, afirmou Robison. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade