Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Rangers entra em administração e perde pontos no Campeonato Escocês

Por Da Redação 14 fev 2012, 14h15

O pedido do clube escocês Rangers para entrar em administração efetuado nesta segunda-feira foi acatado oficialmente pela Justiça nesta terça-feira, o que acarreta uma perda de dez pontos no campeonato nacional. O clube passa a ser administrado pela firma americana Duff and Phelps.

O time de Glasgow, um dos dois maiores da Escócia, apresenta um dívida de cerca de 49 milhões de libras (cerca de R$ 133 milhões) com seus empregados, incluindo jogadores e comissão técnica.

A direção do clube afirmou nesta segunda-feira que não poderia arcar com a dívida e pediu para entrar em processo de administração para a Justiça Escocesa. O processo permite que empresas insolventes sigam operando, mas sob a tutela de administradores. Enquanto isso, as dívidas são renegociadas com os credores.

O processo, porém, causa punições desportivas. Dessa forma, o sucesso do pedido vai sofrer uma perda de dez pontos no Campeonato Escocês. O time, que estava na segunda posição com 61 pontos, passa a ficar com 51, ainda na vice-liderança, mas a 14 pontos do rival Celtic.

Continua após a publicidade

Publicidade