Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ramires marca, mas Chelsea leva goleada do Liverpool

O brasileiro Ramires, do Chelsea, deixou sua marca, mas os ‘Blues’ levaram uma goleada de 4 a 1 do Liverpool, nesta terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a vitória no seu estádio de Anfield, os ‘Reds’ deram o troco após a derrota por 2 a 1 que sofreram no último sábado na final da Copa da Inglaterra, em Wembley, mas o resultado não mudou muita coisa, já que os comandados do técnico Kenny Dalglish continuam na oitava posição.

Já o Chelsea ficou em sexto, a cinco pontos do quarto colocado, Tottenham, e já não tem mais chances de garantir vaga na próxima edição da ‘Champions’ através do Campeonato Inglês, onde apenas os quatro primeiros se classificam.

Sua última cartada será justamente a grande final da competição europeia, que disputa no dia 19 de maio contra o Bayern de Munique.

Na ocasião, os ‘Blues’ devem sentir muito a falta de Ramires, suspenso para a decisão, que fez nesta terça-feira mais um gol para o time londrino após ter balançado as redes no sábado, na final da Copa da Inglaterra, e no dia 24 de abril, na partida de volta da semifinal contra o Barcelona.

Em Anfield, ele marcou aos 5 do segundo tempo o único gol dos ‘Blues’ na partida, quando sua equipe já perdia por 3 a 0, em jogada confusa na qual desviou uma cobrança de escanteio do francês Florent Malouda com a barriga, surpreendendo o goleiro Reina, que não conseguiu impedir a bola de entrar.

No primeiro tempo, os ‘Reds’ marcaram três vezes em menos de dez minutos. O time anfitrião abriu o placar com um gol do volante Michael Essien, aos 19, o volante Henderson ampliou, aos 25, e o zagueiro dinamarquês Agger fez o terceiro, 28.

Aos 16 do segundo tempo, onze minutos depois do gol de Ramires, Shelvey selou o resultado com uma bomba de fora da área.

A parte de cima da tabela continua embolada, com os dois times de Manchester empatados na ponta com 86 pontos, mas o City leva vantagem sobre o United pelo critério do saldo de gols (+63 contra +55).

No domingo, os ‘Citizens’ deram um grande passo rumo ao título ao vencer por 2 a 0 seu duelo complicado no campo do Newcastle (5º), mas os ‘Red Devils’ continuam na briga após ganhar o Swansea (12º) pelo mesmo placar.

Na última rodada, prevista para o próximo domingo, dia 13 de maio, o City só depende de si para ser campeão. Basta uma vitória em casa contra o modesto Queens Park Rangers (16º), enquanto o United visitará o Sunderland.

Para defender o título conquistado na temporada passada, os comandados do técnico Alex Ferguson precisam torcer por um tropeço do rival. Um empate pode ser suficiente para os ‘Red Devils’, no caso de uma pouco provável derrota do City diante do QPR, que luta contra o rebaixamento.

Na segunda-feira, o Blackburn perdeu qualquer chance de se manter na Premier League ao perder em casa por 1 a 0 diante do Wigan (15º)

Resultados da 37ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado –

Arsenal – Norwich City 3 – 3

– Domingo –

Newcastle – Manchester City 0 – 2

Wolverhampton – Everton 0 – 0

Aston Villa – Tottenham 1 – 1

Bolton – West Bromwich 2 – 2

Queens Park Rangers – Stoke City 1 – 0

Fulham – Sunderland 2 – 1

Manchester United – Swansea City 2 – 0

– Segunda-feira:

Blackburn – Wigan 0 – 1

– Terça-feira:

Liverpool – Chelsea 4 – 1

Classificação: