Clique e assine com até 92% de desconto

Ramires marca e Chelsea atropela Tottenham em jogo polêmico

Por Adrian Dennis 15 abr 2012, 17h37

Com um gol marcado pelo volante brasileiro Ramires, o Chelsea goleou o Tottenham por 5 a 1 no clássico londrino das semifinais da Copa da Inglaterra disputado neste domingo em Wembley, em partida marcada por um gol ‘fantasma’ validado pelo árbitro da partida a favor dos ‘Blues’.

Na decisão, os ‘Blues’ enfrentaram os ‘Reds’ do Liverpool, que derrotaram o Everton por 2 a 1 no sábado.

Ramires anotou o terceiro gol do Chelsea aos 32 do segundo tempo, ao receber um ótimo lançamento do espanhol Juan Mata.

Mata também deixou sua marca ao fazer o segundo aos 4, mas seu gol foi seguido de muitas reclamações da parte dos jogadores do Tottenham, já que o zagueiro camaronês dos ‘Spurs’ Benoît Assou-Ekoto salvou a bola em cima da linha, o que o árbitro não viu por estar mal colocado em campo para ver o lance.

O gol acabou sendo validado e o Chelsea abriu uma vantagem de 2 a 0, já que o marfinense Didier Drogba abriu o placar logo antes do intervalo, aos 43 do primeiro tempo.

O veterano Franck Lampard e o francês Florent Malouda completaram a goleada do Chelsea no fim da partida, enquanto o galês Gareth Bale fez o gol de honra do Tottenham aos 11 da etapa final, enquanto o placar já estava em 2 a 0 a favor dos ‘Blues’.

Com a vitória, o Chelsea, que recebe o Barcelona nesta quarta-feira pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, disputará no dia 5 de maio sua quarta final de Copa da Liga da Inglaterra em seis anos, após ter vencido as três primeiras (2007, 2009, 2010).

Continua após a publicidade

O time londrino enfrentará o Liverpool, que também disputava um clássico local ao enfrentar o outro time da cidade, o Everton.

Os ‘Toffes’ saíram na frente com um gol do croata Nikica Jelavic aos 24 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final o uruguaio Luiz Suárez (aos 17) e o britânico Andy Carroll (aos 42) anotaram os gols da virada dos ‘Reds’.

— Resultados de las semifinales de la Copa de Inglaterra

– Sábado:

Liverpool – Everton 2 – 1

– Domingo:

Chelsea – Tottenham 5 – 1

NOTA: A final Liverpool-Chelsea será disputada no estádio de Wembley no próximo dia 5 de maio.

Continua após a publicidade
Publicidade