Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ramires amplia seu contrato com o Chelsea até 2017

Londres, 5 mar (EFE).- O meia brasileiro Ramires, que no último sábado completou 50 partidas no Campeonato Inglês com o Chelsea, prorrogou nesta segunda-feira seu contrato com o clube londrino até junho de 2017.

Um dia após demitir André Villas-Boas do cargo de treinador, o clube inglês chegou a um acordo com o jogador de 24 anos para estender seu contrato por mais cinco temporadas, informou o Chelsea em seu site.

‘Estou muito contente com meu novo contrato. Estou muito feliz pelo apoio que recebi jogando aqui e quero agradecer a todos’, disse Ramires.

Desde que chegou ao Chelsea no ano passado, vindo do Benfica, o brasileiro foi ganhando espaço no meio-campo dos ‘Blues’, relegando ao banco de reservas jogadores como Frank Lampard e Michael Essien.

Ramires atuou em 71 partidas com o Chelsea em todas as competições, sendo 62 delas como titular, nas quais marcou dez gols, inclusive o mais belo gol da equipe londrina na temporada passada.

O Chelsea garante assim a permanência de uma das peças fundamentais na mudança de geração que acontece no elenco, que destaca nomes como o zagueiro brasileiro David Luiz, o meia espanhol Juan Mata e o atacante inglês Daniel Sturridge.

Em meio a um momento instável, o Chelsea vai enfrentar duas importantes partidas, na Copa da Inglaterra, nesta terça-feira contra o Birmingham, e na Liga dos Campeões contra o Napoli, na semana que vem, quando precisa virar um placar de 3 a 1 para passar às quartas-de-final. EFE