Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ralf e Paulinho ganham aumento após renovação

Por Fábio Hecico

São Paulo – Os jogadores do Corinthians não terão mais como desculpa a desvalorização salarial ou a falta de prestígio no clube se jogarem mal numa partida. Com a renovação de contrato de Ralf e Paulinho por mais um ano, com considerável aumento, todos os titulares do clube agora ganham salário top para os padrões do País e o time está mantido para pelo menos mais duas temporadas.

Exceção feita a Liedson e Danilo, todos os titulares – e grande parte dos reservas – agora têm vínculo com o clube até, no mínimo, dezembro de 2013. A dupla imprescindível e intocável de Tite já ganha bem, mas seus contratos encerram-se ainda este ano.

O torcedor que admira o atacante e o meia, porém, pode ficar sossegado. Liedson – contrato até 31 de julho – já está com a renovação praticamente acertada, restando apenas definir se por mais uma ou três temporadas. Com Danilo a história é parecida. Em dezembro, ele renovou por um ano com cláusula que dá prioridade ao Corinthians para ampliar o vínculo por mais uma. Ou seja, dificilmente sairá.

Valorizar seus jogadores, como fez com Júlio César, Chicão, Jorge Henrique, Castán, Willian e Fábio Santos no fim do ano – todos ganharam aumento e mais três anos de vínculo – e agora com Ralf e Paulinho é a fórmula encontrada para tranquilizar o jogador em campo e, ao mesmo tempo, segurá-lo no País.

Ralf contava com um contrato até o fim do ano e Paulinho, até junho de 2013. Mas seus salários estavam defasados. Agora, tiveram a equiparação em relação ao grupo e, ao mesmo tempo, a multa rescisória ampliada.

Presença quase constante nas convocações de Mano Menezes, os corintianos estão na mira de clubes italianos que prometem vir com tudo na abertura da janela. O Corinthians já deixou claro que não quer perdê-los, para alegria de Tite. “Os dois se completam. E têm uma coisa importante: sabem ouvir e trabalhar, têm ambição de crescer”.