Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Raikkonen exalta adaptação aos pneus, mas segue com problemas no E20

Por Da Redação 22 mar 2012, 10h45

Uma das atrações da temporada 2012 da Fórmula 1 depois de ter se afastado da categoria, Kimi Raikkonen exaltou a fácil adaptação aos novos compostos da Pirelli, porém contou que os problemas no E20 persistem.

‘Os pneus foram realmente bons’, afirmou o finlandês surpreso com a rápida adaptação. ‘Foi fácil. Eu, provavelmente, esperava ter mais problemas com eles’, completou. Os novos compostos foram motivos de dificuldades de Raikkonen durante a pré-temporada.

‘Eu não tinha nenhum conhecimento, então fiquei surpreso como correu bem. O segundo conjunto, acho que poderíamos ter feito a corrida toda com eles’, acrescentou o piloto, que havia abandonado a maior categoria do automobilismo para se dedicar dois anos ao rali.

A Lotus apresentou problemas com a direção hidráulica do E20 durante a corrida na Austrália e Raikkonen se dedica a ajudar os mecânicos a solucionar o problema, mas afirma que não se trata de algo simples.

‘Temos algumas coisas, é só uma questão de acertar’, contou. ‘O time está trabalhando duro desde que identificamos o problema, mas não é a coisa mais fácil de resolver’, disse o finlandês.

Sobre o retorno a Fórmula 1, Raikkonen ressaltou que a sensação de pilotar na categoria não se alterou. ‘A sensação é a mesma’, declarou. ‘O downforce é mais ou menos o que era naquela época. Talvez tenhamos mais agora, a forma de lidar é muito similar’, comentou o piloto da Lotus.

Continua após a publicidade

Publicidade