Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raikkonen confia em Lotus brigando por vitórias em 2012

Após ficar duas temporadas afastado da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen está confiante que poderá brigar por vitórias de corridas já em seu retorno à categoria. O carro da Lotus que ele pilotará foi apresentado oficialmente neste domingo e o piloto europeu se mostrou otimista com seu desempenho.

‘Eu acho que eles sabem fazer um bom carro e mesmo as equipes mais tradicionais não conseguem construir um carro campeão todo ano’, disse Raikkonen, dando pouca importância ao fraco desempenho da escuderia em 2011. ‘São pessoas que têm um bom instinto sobre as coisas e estão trabalhando bastante para termos resultados’, explicou.

As vitórias mais recentes da Lotus na Fórmula 1 foram em 2008, ainda sob o nome de Renault, com o espanhol Fernando Alonso. Naquele ano, o asturiano campeão mundial com a equipe em 2005 e 2006 venceu dois Grandes Prêmios e terminou a temporada na quinta colocação.

Raikkonen pilotou o carro de 2010 da escuderia em sua readaptação à Fórmula 1, já que ficou duas temporadas disputando o Mundial de rali e disse que não está nervoso sobre sua volta à categoria. Um fator que influencia nesse sentimento é a confiança de que ele e seu companheiro Romain Grosjean terão um bom carro nas mãos.

‘Vai ser um pouco diferente do que quando eu estava na Fórmula 1 antes, com outra equipe, outras regras, mas todos estão diferentes. Para algumas pessoas acho que é mais difícil se acostumar com algo novo’, avaliou o finlandês.