Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raffael marca e Hertha disputa repescagem na Bundesliga

Com um gol do meia brasileiro Raffael, o Hertha Berlim (16º) escapou do do rebaixamento ao derrotar por 3 a 1 o Hoffenheim (11º), neste sábado, na última rodada do Campeonato Alemão, mas ainda terá que disputar a repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão para garantir presença na Bundesliga na próxima temporada.

O time da capital, penúltimo colocado antes de entrar em campo, ultrapassou o Colônia (17º), que perdeu por 4 a 1 para o vice-campeão Bayern de Munique e jogará na segundona, assim como o lanterninha Kaiserslautern.

Raffael, de 27 anos, no Hertha desde 2008, fez o terceiro gol da sua equipe nos acréscimos, após Änis Ben-Hatira anotar os dois primeiros, enquanto Compper descontou para o Hoffenheim.

Outros dois brasileiros balançaram as redes na rodada. O atacante Cacau, naturalizado alemão, abriu o placar na vitória por 3 a 2 da sua equipe, o Stuttgart (6º), sobre o Wolfsburg (8º).

Já Igor de Carmargo, naturalizado belga, fez o terceiro do triunfo por 3 a 0 do Borussia Moenchengladbach (4º) no campo do Mainz (13º).

Com o resultado, o Moenchengladbach terminou o campeonato na quarta posição e disputará a fase preliminar da Liga dos Campeões.

O Schalke 04 se manteve em terceiro ao derrotar o Werder Bremen (9º) por 3 a 2 e garantiu a classificação direta para a ‘Champions’.

O atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar balançou as redes duas vezes para o Schalke e terminou na artilharia da Bundesliga com 29 gols, três a mais do que Mario Gomez, do Bayern.

O Bayer Leverkusen (5º) atropelou o Nuremberg (10º) por 4 a 1 e garantiu sua vaga na Liga Europa.

Já o campeão Borussia Dortmund fechou a temporada com chave de ouro ao golear o Freiburg (12º) por 4 a 0. Os poloneses Robert Lewandowski e Jakub Blaszczykowski anotaram dois gols cada na partida.

— Resultados da 34ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sábado:

Borussia Dortmund – Freiburg 4 – 0

Werder Bremen – Schalke 04 2 – 3

Hannover – Kaiserslautern 2 – 1

Mainz – B. Moenchengladbach 0 – 3

Nuremberg – Bayer Leverkusen 1 – 4

Stuttgart – Wolfsburg 3 – 2

Colônia – Bayern Munique 1 – 4

Augsburg – Hamburgo 1 – 0

Hertha Berlim – Hoffenheim 3 – 1

Classificação: