Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rafaela Silva vai à final do Super Mundial de Judô, na França

Por Da Redação - 24 ago 2011, 11h29

A atleta Rafaela Silva avançou à decisão do torneio Super Mundial de Judô em Paris, na França. Ela lutou na manhã desta quarta-feira e avançou à decisão da categoria até 57kg depois de vencer a norte-americana Marti Malloy, conseguindo um ippon a menos de um minuto do final do combate.

O começo da luta, de muito estudo de ambas atletas, foi difícil para a brasileira. Com um minuto de combate, ela levou uma punição por excesso de defensividade, e ficou claramente incomodada com a sanção. A partir dali, ela começou a atacar um pouco mais e viu a adversária se defender, até que a norte-americana levou a mesma punição por um ataque falso – que impede a adversária de reagir.

A menos de um minuto do fim, Rafaela enfim ouviu a orientação da sempre efusiva técnica Rosicléia de Campos e usou da força para derrubar Malloy em um golpe perfeito que lhe rendeu um ippon, pontuação máxima do esporte, finalizando o confronto imediatamente e garantindo ao menos mais uma medalha de prata para o Brasil.

E Rafaela ainda tem uma boa notícia na decisão. A atual campeã mundial dos 57kg, a japonesa Kaori Matsumoto, perdeu a outra semifinal e não irá para a decisão. A judoca nipônica havia passado, em sua campanha, por outra brasileira: Ketleyn Quadros, que caiu logo na estreia na competição francesa.

Publicidade