Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rafaela Silva fica com a prata no Mundial de Judô

Por Bertrand Langlois - 24 ago 2011, 13h54

A judoca brasileira Rafaela Silva ficou nesta quarta-feira com a medalha de prata da categoria até 57kg, no Mundial disputado em Paris, na França.

Na decisão, a jovem carioca de 19 anos, foi derrotada por ippon pela japonesa Aiko Sato, que se sagrou campeã mundial pela primeira vez. A romena Corina Caprioriu e a japonesa Matsumoto ficaram com o bronze.

Logo na sua primeira luta, Rafaela protagonizou uma das maiores surpresas da competição ao eliminar a atual campeão olímpica, a italiana Giulia Quintavalle, por waza-ari.

Nos outros confrontos, ela deu espetáculo ao aplicar quatro ippons seguidos nas suas adversárias, incluindo a americana Marti Malloy, na semifinal.

Continua após a publicidade

Nascida na Cidade de Deus, Rafaela foi descoberta na ONG Instituto Reação, projeto do também judoca Flávio Canto, que vai disputar o Mundial de Paris pela categoria até 81kg.

Com apenas 19 anos, ela é uma das principais esperanças do judô brasileiro, junto com piauiense Sarah Menezes, de 21, que conquistou o bronze neste Mundial de Paris, na terça-feira, na categoria até 48kg.

Publicidade