Rafael vê Santos maduro e espera ganhar mais do que em 2011

Com oito vitórias em suas últimas nove partidas, o Santos vive um bom momento na temporada. O goleiro Rafael enxerga essa boa fase da equipe e acredita que o Peixe está mais maduro neste ano, em relação a 2011. O arqueiro espera que os santistas possam continuar crescendo, em busca de alcançar uma temporada ainda melhor neste ano do que a anterior, quando conquistou os títulos paulista e da Copa Libertadores da América.
‘Estamos mais maduros. O nosso time está com mais equilíbrio, tanto com a posse da bola quanto sem ela. Mas o ponto principal realmente é que a nossa posse de bola melhorou muito desde aquela derrota para o Barcelona (na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão). Aprendemos e evoluímos bastantes após aquela partida’, analisou.
Segundo o camisa 1 alvinegro, a meta da equipe é conquistar o maior número possível de títulos no ano do centenário. ‘Estamos com a mesma humildade e realizando um trabalho com muita seriedade. Tivemos um ano vitorioso em 2011 e esperamos ganhar ainda mais títulos neste ano. Esse é o nosso objetivo e esperamos consegui-lo’, comentou.
Antes de chegar aos títulos, porém, o Santos precisa dar seguimento a sua caminhada no ano. O Peixe enfrenta o Juan Aurich (Peru), nesta quinta-feira, em seu terceiro compromisso pela fase de grupos da Libertadores. O time joga no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, onde o campo é de gramado sintético.
‘Para a gente atrapalha porque deixa o jogo mais lento e fica mais fácil o adversário marcar. Não sabemos como eles jogam dentro de casa e estamos procurando nos informar a respeito. Nossa equipe é leve, rápida, e talvez esse campo de grama artificial possa segurar um pouco mais o nosso jogo. É algo que pode nos atrapalhar, mas temos um time de qualidade. Vivemos uma crescente boa na temporada e esperamos passar por mais essa dificuldade’, encerrou Rafael.
Os santistas são vice-líderes do grupo 1 do torneio, com três pontos ganhos e um saldo superior ao do Internacional-RS (1 a 0). The Strongest (Bolívia) lidera a chave com seis pontos, enquanto o Juan Aurich, sem nenhum ponto, é o lanterna.