Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael se espelha em Fábio para ser líder no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – O torcedor do Cruzeiro já não estranha mais quando vê o nome de Rafael entre os titulares da equipe. O garoto de 22 anos novamente vai ter a responsabilidade de defender a meta celeste neste domingo, diante do Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia do time no Campeonato Mineiro. Com Fábio suspenso pelo terceiro cartão amarelo, levado na final da competição em 2011, o reserva terá mais uma vez a chance de mostrar que é digno da confiança do torcedor e da comissão técnica.

Como Fábio é o capitão da equipe, a sua ausência cria também uma lacuna de um líder o dentro de campo. Rafael, que também tem características de comando, quer substituir o goleiro titular também nesta função.

“O goleiro tem uma função de cobrar e até arrumar o posicionamento, pois está vendo o jogo. O Fábio é um líder, não é à toa que é capitão do time há vários anos, mas eu tento me espelhar nele e o que eu puder fazer para ajudar o nosso time a melhorar ou arrumar alguma coisa, eu tento fazer”, comentou Rafael.

Com relação à estreia, o goleiro garante que o mês inteiro de preparação será útil. “A expectativa é boa. Primeiro jogo do ano, se Deus quiser a gente vai começar bem no Campeonato Mineiro. Já temos quase um mês de preparação e vamos chegar fortes. O nosso intuito sempre é conquistar as vitórias. Vamos buscá-las já desde o primeiro jogo. A expectativa é a melhor possível de começar bem o ano.”