Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael se diz pronto para substituir Fábio no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – O Cruzeiro não vai poder contar com o seu capitão no jogo mais importante da equipe no ano. Contra o Atlético-MG, domingo, na Arena do Jacaré (MG), na partida que vale a permanência do Cruzeiro na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto, o jovem Rafael, nega que vá entrar numa fria. Ele lembra que é função do reserva estar sempre pronto para entrar e ajudar a equipe.

“Nenhum time joga dez jogos seguidos com o mesmo time, porque sempre tem cartão, lesão, então eu e outros jogadores que não são titulares, procuramos trabalhar porque sabemos que uma hora ou outra a oportunidade vai chegar. Não é uma questão de entrar numa fria, e sim trabalhar, buscar nosso espaço e agora é o momento de fazer nosso melhor”, comentou Rafael.

O goleiro de 22 anos, que fez 16 partidas como profissional desde que foi promovido das categorias de base, sendo sete nesta temporada, diz estar pronto para substituir Fábio num jogo chave para a história do clube. “Todo treinamento e jogo que você faz serve de experiência. As situações diversas que acontecem no campo, eu pego como exemplo de amadurecimento. A cada tempo que passa eu vou treinando, trabalhando e buscando me aperfeiçoar mais, é um crescimento natural que acontece à medida que vamos tendo oportunidades e trabalhando”, disse.

Com a Arena do Jacaré recebendo apenas torcedores celestes, domingo, às 17h, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético-MG para não depender de ninguém para permanecer na elite do futebol brasileiro. Se empatar, basta o Ceará vencer o desmotivado Bahia em Pituaçu para que o Cruzeiro seja rebaixado. Em caso de vitória do Atlético-MG, um triunfo do Atlético-PR sobre o Coritiba também rebaixaria o clube celeste.