Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal vence mais um duelo contra Roger Federer

Espanhol derrotou o rival por 2 sets a 1 e avançou para a semifinal de Cincinnati

O bom desempenho de Roger Federer não foi suficiente para frear Rafael Nadal no duelo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Em mais um grande jogo entre as duas lendas do tênis, o espanhol levou a melhor e derrotou o rival por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 -, nesta sexta-feira. O triunfo ampliou o ótimo retrospecto de Nadal sobre Federer: agora são 21 vitórias contra dez derrotas.

Cabeça de chave número 4 e terceiro colocado do ranking mundial da ATP, Nadal passa a ser o maior favorito ao título depois das eliminações do sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo) e do britânico Andy Murray (número 2). O checo Tomas Berdych, sexto pré-classificado e que bateu o escocês nesta sexta, será o adversário do espanhol na semifinal. Na outra chave, o argentino Del Potro briga por uma vaga na final contra o americano John Isner.

Retorno – Em Cincinnati, Nadal tenta comprovar novamente que voltou mais forte ainda depois da lesão no joelho que o afastou do circuito profissional por mais de seis meses no ano passado. Nesta temporada, além do título em Roland Garros, o espanhol já venceu quatro dos seis Masters 1000 disputados – foi campeão em Indian Wells, Madri, Roma e Montreal.

Com a derrota, Federer deve cair para a sétima colocação na próxima atualização do ranking mundial da ATP, deixando o top 5 pela primeira vez em dez anos.

(Com Estadão Conteúdo)