Clique e assine a partir de 8,90/mês

Rafael Nadal será porta-bandeira da delegação espanhola nos Jogos de Londres

Por Da Redação - 20 jun 2012, 14h16

Madri, 20 jun (EFE).- O tenista Rafael Nadal, atual número dois do mundo, será o porta-bandeira espanhol na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, marcada para o próximo dia 27 de julho.

Em uma reunião na sede madrilena do Comitê Olímpico Espanhol (COE), realizada nesta quarta-feira, a junta de federações olímpicas aprovou por unanimidade a nomeação de Nadal.

Os regatistas Iker Martínez e Xabi Fernández eram os outros aspirantes ao posto de porta-bandeira. Segundo as regras do COE, o esportista classificado deve ter um bom histórico olímpico, não pode ter sido porta-bandeira em edições anteriores e também tem que ter disponibilidade para estar presente na cidade sede no dia da abertura.

A dupla de regatistas levou o ouro em Atenas (2004), prata em Pequim (2008). No entanto, a dupla não assegurou a vaga na classe 49er e também competem em Weymouth no dia 29, dois dias após a abertura.

Já Rafael Nadal, que é o atual campeão olímpico de tênis e possui uma grande popularidade na Espanha, possui 11 títulos do ‘Grand Slam’, entre eles sete Roland Garros – o último conquistado há apenas duas semanas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade