Clique e assine com até 92% de desconto

Rafael Nadal enfrenta David Ferrer na final de Roland Garros

No confronto direto, Nadal tem 19 vitórias contra apenas 4 de Ferrer

Por Da Redação 7 jun 2013, 16h41

A final de Roland Garros terá dois espanhóis: Rafael Nadal vai enfrentar, no domingo, David Ferrer, em busca de seu oitavo título nas quadras de saibro francesas. Na primeira semifinal desta sexta-feira, Nadal precisou de quatro horas e meia para despachar o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em cinco sets, parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 6/7(3) e 9/7. Em seguida, Ferrer entrou em quadra e teve muito menos trabalho ao passar pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 0, parciais de 6/1, 7/6 (7/3) e 6/3, em 2h04min de partida.

Leia também:

Nadal bate Djokovic e faz mais uma final em Roland Garros

Sharapova enfrenta Serena na final de Roland Garros

Com estes resultados, os espanhóis voltam a dominar uma final de Roland Garros após 11 anos. O Grand Slam francês não tinha uma decisão somente com espanhóis desde 2002, quando Albert Costa venceu Juan Carlos Ferrero.

Ferrer, de 31 anos, chegou a sua primeira final de um torneio de Grand Slam ao se impor em quadra diante do número 8 do mundo, desde o início da partida. Mais regular em todos os fundamentos, o espanhol dominou as bolas do fundo de quadra e cedia pouca espaço para as investidas do francês na rede. Mas contra Nadal será diferente. ele joga contra um retrospecto totalmente dominado pelo adversário: Nadal tem 19 vitórias sobre Ferrer e apenas quatro derrotas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade