Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal elimina Thomaz Bellucci em Wimbledon

Brasileiro começou bem e chegou a fazer 4/0. Mas não resistiu ao nº 2 do mundo

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal na sua estreia do terceiro Grand Slam da temporada, em Wimbledon (Londres), nesta terça-feira, por 3 sets a 0, parciais de 7-6 (0), 6-4 e 6-3. Número um do Brasil e 80 do mundo, Bellucci chegou a abrir 4 a 0 no primeiro set, mas permitiu a virada e foi despachado em 2h15 de partida pelo número 2 do ranking da ATP e bicampeão em Londres.

O jogo começou com um surpreendente domínio de Bellucci, que alternou saques fortes e angulados e um bom jogo de fundo, para abrir 4/0. Mas o brasileiro começou a errar muito, e Nadal se aproveitou com toda a força do momento e buscou o empate em 4-4. Mas prevaleceu o maior volume de jogo do espanhol, até fechar o set em 7/6, após marcar sete pontos seguidos no tie-break.

No segundo set, o jogo correu de maneira mais fácil para Nadal, que voltou a ser muito superior do que o brasileiro, e apostava em levar Bellucci para perto da rede, onde o brasileiro mais errava. Vitória fácil por 6-2. No terceiro set, apenas a confirmação da superioridade de Nadal e o encerramento do jogo com 6/3 sem sustos.

Olimpíada – Nesta terça, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou os convites para a Olimpíada de Londres. Bellucci foi confirmado e vai participar da disputa da modalidade. Ele não conseguiu a classificação pelo ranking após Roland Garros, que serviu como seletiva olímpica, quando estava apenas em 76º lugar. Assim, precisou aguardar os convites da ITF para garantir sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Em Pequim, na China, em 2008, Bellucci caiu logo na primeira rodada.

Bellucci também vai participar da chave de duplas do torneio olímpico de tênis, em parceria com André Sá. E o país terá outra parceria nos Jogos de Londres, com Marcelo Melo e Bruno Soares, que se garantiram anteriormente.

(Com Agência Estado e EFE)