Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal atropela Ferrer e conquista título em Acapulco

Com direito a "pneu", espanhol conquista 2º título após se recuperar de lesão

O espanhol Rafael Nadal teve uma atuação digna de seus melhores dias e, diante de David Ferrer, não teve trabalho para conquistar neste domingo o torneio de Acapulco, ao derrotar o compatriota por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” no primeiro set: 6/0 e 6/2, em 1h05min. É o segundo título do tenista após se recuperar de uma lesão no joelho.

Leia também: Rafael Nadal e suas manias na hora de sacar Nadal se espelha em Ronaldo e planeja próximos objetivos

Rafael Nadal vence David Nalbandian e é bicampeão no Brasil

Brasil Open: de olho em Rafael Nadal Desde que se recuperou da contusão, Nadal havia sido finalista em Viña del Mar, no Chile, e campeão em São Paulo. O espanhol, no entanto, só mostrou o tênis que o fez chegar à liderança do ranking mundial em solo mexicano. Este foi o 52º título da carreira do espanhol, o segundo em Acapulco – havia conquistado o torneio em 2005.

De quebra, Nadal manteve a supremacia diante de Ferrer, número 4 do ranking, chegando à 17ª vitória sobre o compatriota em 21 jogos disputados. Para isso, ele quebrou o saque do adversário em cinco oportunidades e salvou os dois break points que Ferrer teve ao longo do confronto.

Agora Nadal terá uma prova de fogo para mostrar que está totalmente recuperado do problema no joelho. Ele disputará seu primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, torneio que terá participação dos principais nomes da modalidade.

Feminino – Na chave feminina, a italiana Sara Errani confirmou o favoritismo e passou na decisão pela espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em 1h35min de partida. Cabeça de chave número 1 do torneio, Errani levou seu sétimo título de simples na carreira.

A italiana, número 8 do mundo, coroou uma campanha quase perfeita em Acapulco, na qual não perdeu sequer um set, mesmo tendo sofrido uma lesão muscular na perna esquerda logo na segunda rodada. Já Suárez Navarro, 28.ª do ranking, chegou à sua quarta derrota em finais e segue sem ter vencido um torneio do circuito profissional.

(Com Estadão Conteúdo)