Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal anuncia que está fora dos Jogos Olímpicos de Londres

Madri, 19 jul (EFE).- O tenista Rafael Nadal, que seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, confirmou nesta quinta-feira que está fora do torneio olímpico de tênis.

‘Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira’, comentou o atual campeão de Roland Garros, em comunicado.

O espanhol não conseguiu se recuperar de uma tendiopatia no joelho, que comprometeu, inclusive, sua participação no torneio de Wimbledon, no início deste mês. Além do torneio de simples, Nadal jogaria as duplas ao lado de Marcel Granollers.

O tenista é o atual medalhista de ouro dos Jogos, já que em 2008, em Pequim, venceu a final olímpica contra o chileno Fernando González. No dia seguinte a disputa da decisão, o espanhol apareceu na primeira posição do ranking mundial, desbancando o suíço Roger Federer.

Desde meados de maio, Rafael Nadal era tratado pela contusão. Após declarar que o trabalho deveria ser intenso para a plena recuperação, o tenista afirmara que estava otimista para a disputa dos Jogos Olímpicos. No último sábado, inclusive, recebeu a bandeira que carregaria na cerimônia de abertura.

‘Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e deixar de pensar no bem do esporte espanhol, especialmente do tênis espanhol, permitindo que jogue um companheiro com melhor preparação. Apressei minha preocupação, meus treinamentos, mas não pôde ser’, lamenta.

O tom do comunicado expresso pelo tenista é de desilusão. ‘Talvez fosse o momento mais especial ser o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, podem imaginar como foi difícil tomar esta decisão’, encerra o número 3 do tênis mundial. EFE

lm/bg