Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Moura é confirmado para acabar com sina do Flu em clássicos

O técnico Abel Braga não titubeou em confirmar o substituto de Fred para o Fla-Flu do próximo domingo. Com a obrigação de vencer para não ser ultrapassado na tabela e a expectativa de dar fim ao jejum de 11 meses em clássicos, Rafael Moura será o principal atacante do Flu na partida.

Com o capitão do time na Seleção Brasileira para os amistosos diante de Costa Rica e México, o Fluminense terá o He-Man como esperança de gols contra o Flamengo, em partida que pode finalizar a sina da equipe em clássicos.

Desde novembro de 2010, quando venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Tartá, o time disputou o Campeonato Carioca, em que obteve três empates e uma derrota diante do Botafogo. Em um desses empates, diante do Flamengo, a partida foi às semifinais e deixou o Flu fora da sequência da competição.

No Brasileirão, já com Abel Braga, foi mais um empate, contra o Vasco, e duas derrotas para Flamengo e Botafogo. Pela 28rodada, o Tricolor volta a enfrentar o Rubro-Negro. O Glorioso e o Cruzmaltino são adversários das duas últimas rodadas.

Abel Braga, pouco preocupado com a estatística que, segundo ele ?não quer dizer nada’, não se entristece com a ausência de Fred: ‘Eu tenho que me preocupar com o Fluminense. Eu não tenho o Fred e não lamento por isso. É claro que eu gostaria de contar com o Fred, quem não gostaria? Mas eu confio sempre em quem vai entrar’.

Já confirmado no time titular, Rafael Moura tem grande expectativa em relação ao clássico deste domingo que, para ele, é fundamental na briga pelo título ou até mesmo na luta por uma vaga na Libertadores de 2012.

‘O jogo será entre os dois últimos campeões brasileiros. Os dois times estão em momentos parecidos, mesmo número de pontos e brigando forte pelo título. Espero que a torcida compareça e possa contribuir para o nosso time subir mais na tabela. Tenho certeza que vai ser uma partida eletrizante’, comentou o atacante do Fluminense.