Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael é cortado do treino de terça para fazer tratamento na Seleção

A delicada lesão sofrida pelo goleiro Rafael Cabral nesta segunda-feira continua preocupando o departamento médico e a comissão técnica da Seleção Brasileira. Convocado para ser titular da meta canarinha, o jogador foi cortado dos treinos desta terça-feira para ser submetido a um tratamento intensivo com o fisioterapeuta Odir de Souza.

O arqueiro fez exames médicos nesta segunda-feira e poderá saber qual a real gravidade de sua lesão já na terça de manhã. A ressonância magnética feita no cotovelo direito do atleta apontará os riscos que sua participação nas Olimpíadas poderá trazer e decretará o seu futuro na equipe comandada por Mano Menezes.

Caso seja cortado do grupo que tentará a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Rafael será substituído pelo goleiro Gabriel, do Milan. O reserva imediato do camisa 1 é o arqueiro Neto, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália, e deverá assumir a meta brasileira nos primeiros jogos do torneio.

Diferente das atividades comandadas por Mano Menezes nesta segunda-feira, os treinos de terça serão com os portões abertos. A equipe subirá à campo às 12 horas locais (8 horas de Brasília) e trabalharão a parte tática antes da estreia na competição. O time fará sua primeira partida na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff.