Clique e assine a partir de 8,90/mês

Rafael dos Anjos é nocauteado e Brasil fica sem campeão no UFC

Brasileiro perdeu o cinturão dos leves para o americano Eddie Alvarez, em Las Vegas. País pode recuperar título nesta sexta com Claudia Gadelha

Por Da Redação - 8 jul 2016, 09h31

Pela primeira vez em quase dez anos, o Brasil não tem nenhum campeão do UFC. Na madrugada desta sexta-feira, Rafael dos Anjos perdeu o cinturão dos leves ao ser nocauteado pelo americano Eddie Alvarez, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento foi uma espécie de aperitivo para o UFC 200 – haverá ainda uma série de lutas nesta sexta-feira e, no sábado, o megaevento que terá Anderson Silva, José Aldo e outras estrelas.

Depois de um começo equilibrado, com Rafael dos Anjos acertando um chute alto, Eddie Alvarez fez o lutador de Niterói balançar com um cruzado de direita no queixo. Na sequência do desequilíbrio do adversário, Alvarez seguiu atingindo o rosto e o abdômen do brasileiro, que não conseguia mais manter a guarda. Após mais uma sequência de golpes, o juiz encerrou o combate aos 3min49 do primeiro assalto.

Leia também:

Anderson Silva vai substituir Jon Jones no UFC 200

UFC 200: Jon Jones chora por corte e nega doping

Jon Jones é pego no doping e está fora do UFC 200

O Brasil não ficava sem um campeão da organização desde outubro de 2006, quando Anderson Silva conquistou seu primeiro título ao bater o americano Rich Franklin. No entanto, a seca brasileira pode durar apenas uma noite, já que Claudia Gadelha sobe ao octógono na noite desta sexta-feira para tentar tirar o cinturão do peso-palha feminino da polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Depois dela, outros três brasileiros lutam por títulos no UFC ainda neste mês. No sábado, Amanda Nunes buscará ser campeã do peso-galo feminino contra a americana Miesha Tate. Na mesma noite, José Aldo buscará o título interino dos penas contra o americano Frankie Edgar. Já no dia 30 de julho, no UFC 201, Wilson Reis enfrentará o americano Demetrius Johnson pelo cinturão dos moscas.

UFC 200 – 9 de julho de 2016, em Las Vegas, Estados Unidos

Card Principal:

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Continua após a publicidade

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Card Preliminar:

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade