Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael comemora vaga na lateral da seleção

Por AE

St. Albans – O lateral-direito Rafael deverá ser a grande novidade no time titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele só iniciou um jogo na preparação (contra a Argentina) e entrou no fim da partida diante da Dinamarca. Mesmo ficando em campo apenas cerca de 100 minutos com a camisa da seleção, roubou a vaga de Danilo entre os 11 iniciais.

“Sempre esperei por esse momento, felizmente parece que chegou, e ser titular em uma Olimpíada é tudo o que um jogador pode desejar”, comemora Rafael, que, recentemente, também renovou seu contrato com o Manchester United até 2016.

O novo titular do time brasileiro sabe que não pode se acomodar. Há um mês, ele temia nem se iria à Olimpíada, o que aconteceria caso Daniel Alves fosse um dos “veteranos” escolhidos por Mano Menezes. Agora ele chega aos Jogos como titular, mas sempre com a sombra de Danilo, do Porto.

“Não se pode descuidar nunca. Temos de nos aprimorar cada vez mais, manter-se como titular é tão difícil quanto brigar por um lugar no time”, lembrou Rafael, lateral revelado na base do Fluminense, feliz em atingir um sonho de menino. “Era na verdade mais um sonho, que todo garoto tem. Agora, é realidade, e estou muito feliz de fazer parte da seleção brasileira que vai tentar uma medalha de ouro.”