Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Radwanska supera lesionada Bartoli e faz final contra Sharapova

Por Da Redação 30 mar 2012, 01h00

Agnieszka Radwanska sequer precisou jogar o seu melhor tênis, nesta quinta-feira, contra Marion Bartoli para garantir sua classificação para a grande decisão do Premier de Miami. A tenista francesa, algoz da número 1 do mundo, Victoria Azarenka, sentiu uma lesão na perna direita e acabou facilitando a vida da polonesa na partida. Assim, Radwanska fechou a conta com parciais de 6/4 e 6/2.

Com o triunfo, Agnieszka Radwanska segue 100% na carreira contra Marion Bartoli, com sete vitórias em sete encontros.

Nove break-points aconteceram no set inicial. No último game da parcial, Bartoli começou a sentir a lesão e até chegou a chorar. Um fato inusitado também marcou a partida desta noite. A quadra central ficou sem iluminação durante cerca de dez minutos.

Neste sábado, às 13h, será disputada a grande final do Premier de Miami. Agnieszka Radwanska vai duelar contra a número 2 da WTA, Maria Sharapova. Em oito confrontos entre as duas tenistas, Radwanska tem grande desvantagem em relação à russa, com somente uma vitória. Esse único triunfo da polonesa, número 4 do mundo, foi obtido no Aberto dos EUA, em 2007, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

Continua após a publicidade
Publicidade